quarta-feira


A terra envolveu se com o sol e entro. Ao longe cães ladram indefinidamente, por momentos se ausentam. Um som Redondo, dentro de mim há esperas de ser apropriado, igual desde sempre.
Velhas sentadas lado a lado, aguardam o crepúsculo, senti o sorriso do presente.
O fluir do tempo á vidas de noites paradas na sombra. Uma Árvore imensa que vai morrer tão graciosa. Os dias impossíveis de guardar. A palavra pássaro desenha-se no fluir do tempo em partes decimais que se inteiram num todo.

20 comentários:

Madeira Inside disse...

Olá!
Antes demais, obrigada pela tua visita lá na minha teia!!
Tou a ver que este blog é muito recente....ou não....!!
Mas gostei do que li/vi!
Voltarei!
*

Fausta Paixão disse...

... então é bom, quando as esperas se ausentam é porque há presenças. Vi bem ou estou muito loira?

Anónimo disse...

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"

Ah Camões
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Xanax ou Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo

Anónimo disse...

Achei esta mensagem tão graciosa que não podia deixar de a compartilhar com as minhas/meus amigas/amigos.

Beijinhos

Alter Ego Vitae disse...

Gostei do que vi e li. As imagens são pinturas ou design gráfico? Voltarei...

Anónimo disse...

Um bonito blog aqui tens! :)
Beijinho*

Jane & Cia disse...

E a paisagem-momento desenha-se em quem as palavras chega. Chamo a isso plantar mundos!

Eli disse...

... e cada partícula que não venos nesta imensidão que pisamos recebe a nossa energia fazndo parte de nós e nós dela...

Inteiro, mesmo as partes decimais são inteiras partes de um todo, pois têm existência própria!!!

:)

Menos Inútil disse...

oi colega...muito bonito seu blog...adorei.....
bjoksssss
ate maiss

Anónimo disse...

Unha aperta.Trala noite chega o amencer.

paper life disse...

Muito bonito. :)

lena disse...

sentei-me aqui e perdi-me nas tuas palavras, viajei pelos teus poemas e pelas imagens, guardei os momentos que me tocaram
fechei os olhos, para sonhar que estava na areia molhada, em frente ao mar e balancei-me na “maré”
senti o sorriso do presente, envolvi-me com o sol e entrei na praia calada
adorei de novo passar por cá
beijinhos meus

lena

Fragmentos Betty Martins disse...

"A palavra pássaro" - e o que as sombras nos contam...

Beijinhos

zita disse...

a beleza, em qualquer expressão de arte fascina-me...parabens

Anónimo disse...

"Dentro de mim há esperas que se ausentam por momentos.
O fluir do tempo parou na sombra quase noite."

Óptimo, adorei cada palavra. O Blog é fantástico... Importam-se que coloque um link no meu? ;)

beijos

paper life disse...

Como a palavra pássaro não sobra, salva.

:)

Gostei.

:)

Impensamental disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AntropoLógica disse...

Bom dia, Inteiros. :)

Venho assinalar e agradecer a visita de há algumas semanas ao A Idade das Pedras. Exigências da vida offline obrigaram-me a encostar a porta para o mundo virtual, mas não quis deixar passar em branco a vossa simpatia.

De passagem, descubro palavras levíssimas. Sílabas que flutuam por entre os dias e os astros e lembram cenas pacatas em que o tempo não corre. :)

Até breve,
A.

Anónimo disse...

Algumas vezes chupo a carne da manhã e saio para os rios como a loucura das trevas. Manifesto gordo. Piso a chinela da noite, faço grades em redor dos tubérculos. Tintas verdes fazem do meu chão uma promessa de amanhã. E eu sei, eu acredito. Um Marco Paulo cantará meu alvorecer.

Anónimo disse...

bom comeco