terça-feira

Tardívago nas de infância

A fenda emancipava-se, costumava auferir fundas de infância antes da núcula dos passados. Ancião, o médium, continuasse ondulado repete “vinde cá meu filho”: toca-lhe em colar de miomas à retina de intuição sob mais luares de intensidade, e parece nitidamente como. Ulemá vive com as mãos pegadas nos braços. Prenúncio de ei-la dentro de uma deslumbrada (como fora experimentado), confrangeu às suas mil unidas, autentifica regresso ou simplesmente expectativa de génese na luminária tubular. Aproveita-se com a miragem mediante aumentável tendência de voz:
“A água intimida;
o chão intimida;
a manhã intimida;
o pão intimida;
a mãe… a mãe…. a mãe intimida.
As paisagens buzinam o pensamento ininterruptível…. aliás, a brisa na amendoeira é parte desta ondulação.”

O ancião prende o ondulado à superfície imune aos olhos, depois dá-se ao acostumado de ficar como nada pertence horror. Que fendas tão tardívagas nos ladram e sorvem?

Levem ad eternum à precedência, conforme vem na infância.


fundas de infância à volta da miragem
(conforme descreveriam os anciãos)

6 comentários:

marco disse...

boa noite

merdinhas disse...

"A fenda emancipava-se, costumava auferir fundas de infância antes da núula dos passados. Ancião, o médium, continuasse ondulado repete “vinde cá meu filho”: toca-lhe em colar de miomas à retina de intuição sob ..."

Chamo a atenção aos inteiros poetas e prosa-pintores para que há, quando se lê, uns elementos que, como podem ver na citação, deturpam a vossa linguagem...se é do browser ou não não sei ...de qualquer modo a filosofia interventiva total ajustada a uma actuação laboratorial podia, por ventura, resolver isso ...

I N T E I R O S disse...

Obrigado. Nos nossos browsers tal fenómeno não acontece, mas já é a segunda pessoa que nos refere isso. Temos de ver como é que isto se resolve. Obrigado mais uma vez.

Anónimo disse...

Pois para mim isso deve ser propositado. Estes inteiros devem estar a experimentar o efeito de influências visuais na percepção linguística da informação proposta ao leitor. Se estiverem atentos, verificarão que estes inteiros são experimentalistas e propõem-nos experiências comunicativas para além do normal.
Leio atentamente tudo o que aqui se passa, com ou sem interferências, quer as considere como tal ou não, pois destes inteiros poetas prosadores das cores imagens e sons nada me admira, só surpreende.
Como este texto por exemplo, degustativo línguistico.

Anónimo disse...

Muito bom, remete-nos para um imaginário sem tempo, que não seja momentâneamente o da infância.
Bom para saborear à sombra.

Anónimo disse...

best regards, nice info » » »