quinta-feira

em salto de pragmática quironóicos


Gonçalo, paranóico, apanhou as suas mãos do muro para além do dicionários ao desfolharia e aproveitasse comentar. Com as mãos apanhou os braços em registo de fumo ao cachimba palavras faz figura por dois momentos-tijolo. Humm reacendera dizer:

- Ohhh alemão quirguiz ohhh distante raiz! – assenta o pedreiro num ráptus de prumo a assentar palavra após palavra manifestamente

Outros de querer dizer-lhes pedreiro colaboram. Alcançariam o “superativamente” para assentar sobre “Manifestamente”, “Mamã” e “Insurrealizada” já metidas.
A arma de combate passou e todos experimentaram de quem escreve desta maneira sem o erro degenerado (sem fins farmacêuticos) que se adiantasse com gestos límpidos de Juana severa a Gonçalo.
- Abraços e mais abraços!!! – diz o taxista a passar num essencial que distrai dos desvios.
- Que essencial? Que desvio? Que equivocarias? Que lezírias? – interroga ulemá, incompreendida, total como se fossem os caixilhos de alumínio.
- A vertente “lezados” impensamental! – depenica um dedo a apanhar letras como o bico duma galinha
- A “lezada” está lesada!!! – responde uma voz de arroto.

Gonçalo, paranóico, descobriu um orifício na cabeça e derramou para dentro do corpo o leite que lhe faltava, depois soluçou em movimentos quironómicos consoante está.
E o que é que isto tem a ver? Eles ultrapassou-o de ironia (conforme roupa vestida), aprendesses a escrever paredes a dormir segundo dicionários, pá (e tudo isto numa esquadria) com muitas pontas soltas. Contudo olhos

O prumo duma página essencial do dicionário na potência subjectiva.

3 comentários:

Anónimo disse...

nota 20

Anónimo disse...

O mundo gira à volta de um só eixo ???!!...

Anónimo disse...

Há por aqui muitas fotos e imagens que me agradam.... o texto vou lendo pouco á pouco, parece me difícil de digerir….