sexta-feira

O DECÁLOGO ESTORVADO NA ANTE-SÉTIMA



Sobre a lasca de amarrota, que chegara a ulemá, lendo no púlpito o decálogo estorvado no ante-sétimo, à frente de milhões de taxistas de paramento, obnubilados na praça porém. Rosa, com as vestes Dele enervara-O na paciência estorvada no pós-quinto, segundo tradução peitoral.
Estava escrito na leitura:

6º-Preservai as tuas duas metades do cérebro, vide, ovis e andai com elas juntas num só.
Não…
6º- Rejeitai a afrodicência nas bênções sobre a cabeça. Gravai, isso sim, a linguagem bucólica na tua língua.
Foda-se! Não…
6º-Equilibrai-te consciente sobre as sandálias e afastai-te de influências obnubiladas de ordem demente. Guardai, com catequese, a castidade verbofrodisíaca perante o próximo.
Caralhos-ta-fodam, NÃO!...
6º- Preservai os pensamentos imaculados, e afastai os desejos, palavras e actos inúteis, sem sentido, na construção das tuas obras.

6.º-Guardar castidade nas palavras e nas obras; “

Após a leitura, Rosa recorria à evidência do pascente Cão Mot sobre a pia baptismal. A Lua trocava de bola com vários silêncios iguais a ela. Com Rosa o rito (vigarizado de rotinas) olhara e lera no Toalhete em linguagem subvocal-ao-limbo-do-beiço:

“6º- Guardai-vos para castigar as palavras e as obras.”

Era então a nova lasca pós-possuída! O Génesis-Amarrota; o Toalhete de sussurro profetizado, fonte das gigantescas bibliotecas civilizacionais do estorvo sucessivo.

Gonçalo, entre os presentes, guardou tudo com uma camcorder.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei de ler agora.
Estou a saborear as palavras sucedâneas entre ideias.
Paladeio-me regojizadamente lambuzado de festins conotativos entre palavras que se afastam e aproximam umas às outras e no nosso cérebro produzem imagens ou desimagens.
Leio e vou reler, saborear.
A palavra dita palavrão não está colocada apenas para chocar ou chamar a atenção do texto. Essa é a receita fácil, está tão incluída no global como todas as outras palavras.
Debato arte e uso o vosso grupo inteiros como defesa do que para mim é arte.