segunda-feira

Os infantilizadores de bestuntices docilizadas

Cabelos soltos com laranjas, andar muito no pé e ulemá no lugar à meia-noite por debaixo da porta de fossilizados da lua (clara) bóia na cintura ainda vá lá que água.
Gonçalo repetia-se doravante antes nunca de mais ou antieticamente assombrado de gafanhotos carnavais:

-Infantilizar formigas é (torna-se) bestuntamente atípico de memorizações anacrónicas ou não? Ou não? ou não? ou não? ou não? ou não? ou não? ou não? ou não? ou não? ou não? (desrepetia-se cada vez que o sol se punha de 3 em 3 minutos-sombra no calendário como se ouvisse o ranger de cantorias adormecidas sob árvores que teimavam em sossegar com gozar tudo aquilo). Desrepetir-se era um acto de lucidez anarquista isoladamente mãos nas ancas horizonte fim do dia (disso não tinha dúvidas!).
Após era sempre de antes lendo mundos antigos redondos nocturnos nos teus olhos ulemá. Ulemáulemáulemáulemáulemálemáulaulemá!!!! repetiam taxistas quebrantes em catadupa ao pé do rio pisado pé esquerdo mão cheia de força viva na vertiginosa banca do alpendre pendiam figos-secos na boca ou calor defronte de mim a mulher ouvi longe queria ver... O rio dormia assim coxinho coxinho cozinho antes pés escrevem letras, ou boca fala antes cheia que ar (o arar o ar ou a religião do respirar respir-ar resp-ar rep-ar re-ar-r-ar-ar).
Diziam bestuntos noite clara clareador de mentes anafadas de anaforismo alfabético dentro pensam homens universo, dizem carapaus-naves-bosch bocalianos abocanhadores de buracos negros docemente depravados da realidade (radiaria a radiografia bestuntíca da sociedade estupidaficativamente secular no dia a dia pasta de dentes por utilizar) .
Choveu de noite agora há (pouco barulho) no voo de aves campinas sub-catóptricas tríptico apogeu Marte sim ou sal demasiado não pois de gatos sabem de pensam de de ehhhhhhhhhhh! (desgritou caos amarelos em sucessivos devaneios de louca sabedoria com leite aquecido na mente, pensou ulemá) Não saberia mais dar pensamentos desregrados dentro de si, palavras ou letras somente comunicaria de si para outro em expressões anacrónicas de recolhidamente se fez noite fora .
Antes (Dante) durante seria o infantilizador de bestuntices docilizadas que se recolhiam para dentro com flores ouvidoras de homens. Formigas descascavam batatas ao entardecer gigantes ou nós. Infantilizemos o mundo gritou o taxista muito ao longe da alma, muito ao longe do infantilizador de bestuntices interiores docilmente formigalizados no devir universal dos mundos por descobrir(….)

2 comentários:

António Gomes disse...

Trip

Anónimo disse...

O surrealismo, sempre o surrealismo, isto é mais inteiro, mas da para compreender que o inteiro foi criado com a mamadeira das artes, sem saber a idade deve ter uma media de 35 anos.
É que no geral dos blogs que aqui estão unidos, vai em muitos sensos, minimalismo, novos realistas, surrealismo, novas figurações, cinética…. Isto esta com um certo encanto sem cantos com esta mistura é provável que chegue á qualquer coisa de novo “o Inteirismo provavelmente …. Boa continuação inteiros….