domingo


Nem assim se não definição

Mas isso não importa de súbito os primeiros acordes (surpreendentes de facto) terrivelmente além tocou-te o talvez esta coisa que escreve. Com menos de dez homens em si, tinha lugar para muitos chefes, comprava aos moradores-inquilinos pensamentos ainda por fazer, nas salas populosas do museu memória, aquilo era um roubo tinha vendido almas que não funcionavam e cana de açúcar mais em conta, conta mais um pouco que a história é o que quisermos ainda denunciou-me ao ouvido para poder lagostas de boas colheitas viveiros pensamentais. Isto de explorar o povo Gonçalo fazia-o devendo nada como uma sardinha em primaveras marítimas, lembro-me um dia havia duas balanças para pesar o açúcar doces ideias sozinho no quarto. Rosa era toda contos generosa de homens nas pernas todas (da ultima vez Gonçalo contara-lhe de forma desordenada, 8 no total) se o comboio apitados factos parasse por ali embarcariam todos outra página de bolso e mulheres pela estrada fora cândidas medidas tardes por fazer. E eu menino olhava para ela de mãos na rua (eu e o Gonçalo) e no entanto irreparável a certeza definida terminantemente prestava casa ou cerca, polidamente de dia ou noite por vezes partia. Vida tranquila descansada, nada haveria em breve altos, dependeria comigo à simpatia humana naquela vez, nem assim tinha vontade de ser relógio puramente outros comeriam melancias ou manhãs de mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

De volta ao texto multidimensional, cheio de tempo, cheio de espaço, cheio dum movimento suave, cheio de luz e de circunstâncias. Microcosmos sucessivos para um cosmos maior. Excelente pintura impressionista onde as pinceladas são aqui palavras. Muito bem.

Menina Marota disse...

Porque é que os teus textos me provocam um sorriso imenso??!! ;)

Bom Carnaval :)

Anónimo disse...

Boa arquitectura.