segunda-feira

PELA CERTA até lá.


Perdido no bairro, como á Outono Gonçalo, inventou-se com a Juana no meio da ponte á ver os mareantes. Começa nebuloso do outro lado da serra aproximada pela praça pública.
A tarde alternância quase a revezar-se.
Uma peixeira correria á tangente de ver-se a direito chuviscos algo fora da estufa piscícola, (especialidade da casa: ostras de resina) a um acaso perdido, por depois do ocaso em praça de outras pescadas. Gonçalo perguntava-lhe aflito:

- Desculpe, podia dizer-me onde me de estar para vestígio fora de gelosias desmedidas à frente de largo Rosa que não sei?

A mulheraça foi a sua atitude comprazida em saber mutações surpresas, eis voz da operária:
- Andaria mal complicada ainda de largo longe nessa Rosa. Bem ainda mudara alem!... Deixe-me cá enquanto alaro o nervo…. - couberam uns cinco segundos a explicitada que não esteve inconfessa de silêncio, e depois reentra - Já a virar para á gelosias, em frente no que pensava gasosas do consórcio qual atitude vos indico! Isso vá é bom direcção de postigo à esquerda de convento de ulemá, na terceira gelosia depois fora os vestígios de mais para lá uns cem.
Enganar-se só uma praça, ponto que ia fazer figura de levita. É que pontes a Rosa engana a pouco de um metro, mais ou menos. Logo aí que não é na rua, mas logo abaixo das cabimento degraus fortificante até estreito desvio lá acima, sempre a difícil subir.

O chuvisco respondeu apontasse o dedo, Juana de espantado para Gonçalo.
Ele riu-se e qual andava mesma peixeira operária molhada bem alegre ainda vá que não vá.

Disse a Juana o Gonçalo perguntar:
- Da ulemá com a ponte passam do mesmo lado? Ou por amor de Deus o que são largo Rosa nas vestes nº1, 2 e nº3?
- Sim. – respondeu a peixeira á chuvada amolga - O mesmo que só uma praça já ali que não vai dar a gelosias, ou seja, depois de encarado a coisa por este lado da gelosia.
- Pronto largo Rosa, há que raciocinado... – confirma Gonçalo apontando - Mas também já vamos no quarto perfeitamente sem altercar Deus. Afinal era pela linha simples do interruptor. Percebi. Obrigado.

O topo já é de noite e Juana é que não acendeu isso, mas não essa coisa do enlace primeira vez, beija Gonçalo abraço de intuitivo alar.
O destino ali os levou à luz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá senhor inteiros!!!

Mas o que vócê escreve?
Não sei o que é.
Sardinhas e ratos, gosto de ler sim senhor.
Vou passar o seu Blog para mais leitores.